Nos últimos anos, sempre que se fala numa alternativa para dirigir o Sporting, torce-se o nariz e diz-se que não dá porque o putativo candidato não tem “credibilidade junto da banca”.
Muitos sócios votaram em José Eduardo Bettencourt porque lhes foi garantido que a banca só emprestava dinheiro ao Sporting se o presidente fosse JEB, um gestor competente com “credibilidade junto da banca”.
Sucede que JEB não era competente. Viu-se ao longo do mandato (seria fastidioso enumerar os exemplos) e confirmou-o a própria banca, por José Maria Ricciardi, que disse que o dinheiro foi mal gasto no mandato de JEB.
Apesar de o presidente não ser competente e de a banca saber disso, a verdade é que continuou a haver dinheiro para o Sporting (o tal dinheiro que foi mal gasto).
Donde se conclui que:
a) afinal, a competência do presidente do Sporting é indiferente para que a banca empreste dinheiro ao clube;
b) a banca é má avaliadora da competência dos gestores;
c) a “credibilidade junto da banca” não garante nada;
Depois das gestões com “credibilidade junto da banca” de Soares Franco, de JEB e de Nobre Guedes, julgo que é altura de colocar a questão a montante. E a questão não é tanto da credibilidade que alguém tem junto à banca, mas antes a credibilidade que a banca tem junto a nós. E que credibilidade pode conferir um aval passado por uma instituição que provou não ter, ela própria, credibilidade? Conhecendo o historial da banca nos últimos anos e o seu papel na crise, o facto de se querer a opinião da banca é, já de si, um mau princípio. É como aconselhar-se junto das trabalhadoras do Elefante Branco sobre a seriedade de uma namorada.
Reparem como a banca apoia a lista de Godinho Lopes que tem Nobre Guedes, um dos responsáveis pela má gestão anterior, e Paulo Pereira Cristóvão, que há dois anos era o candidato contra quem a banca avisava os sócios, por não ter a tal credibilidade junto de si. A prova de que a banca, além de credibilizar, redime. Pelos vistos, se os banqueiros usassem mitra, a banca era a Igreja Católica.
A “credibilidade junto da banca” não só é negligenciável como chega a ser prejudicial, porque indicia à partida que podemos estar na presença de um gestor que não só não é melhor do que outro sem “credibilidade junto da banca”, como até pior para o Sporting.
É que já se percebeu que o que granjeia “credibilidade junto da banca” são decisões do tipo venda de Moutinho ao rival Porto; venda de Liedson; não renovação de Derlei e posterior contratação de Caicedo; sentar-se ao lado de Pinto da Costa depois de ser achincalhado de toda a forma e feitio; e outras do mesmo estilo. A banca confere credibilidade é a esta forma desastrosa de gestão.
Se Bruno Carvalho não tem “credibilidade junto da banca”, nomeadamente este tipo peculiar de “credibilidade” junto a este tipo específico de “banca”, para mim é só mais uma razão para votar nele.
198415.03.11 - 12:00
E acrescentaria: BdC não tem credibilidade junto da Banca mas tem credibilidade junto de investidores estrangeiros que entregam o seu dinheiro a um fundo de jogadores a ser gerido pelo Sporting e pela equipa de BdC!! Curiosamente, os croquettes que têm atrás de si um passivo de 300M € só têm credibilidade junto da Banca, pois junto de investidores ao que parece não, visto que nunca conseguiram angariar nenhum!
Já agora, excelente artigo, mais um!
AV15.03.11 - 12:03
Bingo!!
Pedro15.03.11 - 12:09
Achava que o populismo da treta só resultava com pessoas de inteligência mediana, mas estou a ver que basta um bom sound bite, tipo "continuidade, continuidade, continuidade…", e vai logo tudo atrás de um fundo russo, com ligações ao Putin. Sporting na 2ª divisão, mas sem um milhão menos claro! Sporting Sempre!
Pedro Valentim15.03.11 - 13:01
Populismo, demagogia, falta de respeito, é o que outros candidatos andam a fazer. O Bruno apresentou um projecto credível, ao contrário dos outros que só lançam nomes para cima da mesa e ideias para o Sporting nada.
zambrot15.03.11 - 13:05
Caro Pedro,
E você vai atrás do quê?
Muito gostam de chamar os outros de estúpidos. A isso chamo falta de argumentos, seus e daqueles que defende.
Ricardo G15.03.11 - 13:11
ridículo..
vir falar em populismo relativamente a Bruno de Carvalho, que iniciou a sua campanha como outsider, sem grandes apostas a nivel de publicidade
e quando certos candidatos investiram milhares de euros em agencias e com programas em que figuram pessoas mediaticas do clube…
você só pode estar a brincar ao falar em "populismo"
mas tambem lhe digo, que o Sporting precisa de voltar a ser popular, isso precisamos, precisamos de um presidente com carisma, e em que os sócios se revejam…
alguém que não anda de nariz empinado a julgar-se de uma classe superior e que governa o clube de forma autista (por isso GODINHOS E BALTAZARES NÂO)
acabou-se a Dinastia ROQUETTE… quer queira quer não, acbou-se
OS Sócios vão DIZER Não!
e se não for Bruno de Carvalho a ganhar, que pelos menos seja o Dias Ferreira ou mesmo Abrantes Mendes
mas pode escrever e apostar que o Eng Godinho e o seu braço armado Não vão ganhar este acto eleitoral
os Ricciardi´s e companhia bem que podem ir-se de moscas para longe
porque o Sporting não é deles… se o Sporting lhes deve alguma coisa, o clube pagará …mas o clube não é deles!
e como não é deles, e é dos Sócios, dia 26, quem vai voltar a mandar no Sporting é alguém em quem os Sócios se indentificam…alguém SPORTINGUISTA verdadeiramente e com Carisma
Carapêto15.03.11 - 13:19
Essa conversa é para adormecer crianças em fase de crescimento. Analisando o teu discurso concluo que o mesmo não tem conteúdo nenhum. É o mesmo que eu dizer que estou contra o governo porque sim. Porque sim não chega.
Eu reitero o que diz o ZDQ: Não ter credibilidade junto da banca – e sublinho o seguinte – é só mais uma razão para votar BdC.
Só mais três coisas:
1.O fundo não é russo, tem é investidores russos, que é uma coisa completamente diferente. Tal como o Spoerting é um clube português e se tivesse investidores estrangeiros não faria do clube um clube estrangeiro.
2.As ligações a Putin, na minha opinião, são ligações como outras quaisquer. Não são nem melhores nem piores ligações ao Putin do que a qualquer outro ex-presidente de um país europeu. Qualquer um de nós que, sem conhecimento de causa, venha a terreiro meter em causa a credibilidade de alguém, terá forçosamente de o fazer com dados concretos. Só num país do terceiro mundo é que se acusa tudo e todos sem ter de provar o que quer que seja.
3.Defina-me pessoas de inteligência mediana. Duvido que com discursos desses possa sequer se incluir na mediania de inteligência que implicitamente critica.
Henrique Custodio15.03.11 - 13:26
E eu pensava que o carneirismo da treta podia ter os seus dias contados. Depois de 300M de euros de passivo, e 2 campeonatos seguidos a terminar a 30 pontos do primeiro lugar, pensava eu, que os Sportinguistas conseguisem "desacarneirar". Afinal nem por isso. O que é notável, convenhamos.
Lou15.03.11 - 13:29
Pedro,
Tu és cego, ou apenas masoquista?
Tens a certeza que é Sporting Sempre? e não BES Forever?
É que o caminho que escolhes é o mais distante do Sporting Sempre.
Tens 15 anos a provar-te a incompetencia dos "mesmos" e mesmo assim "eh, siga dar-lhes outra hipotese, pode ser que tenha sido azar"
Eu não, eu nunca sonhei ver duas épocas como estas, nunca sonhei ver o Sporting ser ridicularizado pela Naval em casa, levar um banho de bola de um tal de Rio Ave, de não termos avançados.
Eu estou farto de não ter argumentos para explicar aos filhos e sobrinhos o porquê do Sporting ser o maior, quando leva 12 na Europa. Farto de ir ao estádio, nem digo ver derrotas, porque antes também as havia, mas ver uma pobreza fransciscana de jogo.
Ver as pessoas amorfas, a irem ao estádio só porque é o Sporting e porque amam demasiado o clube, mas no fundo estão ali a sofrer e só porque sim, porque este Sporting já não apaixona ninguém. Já só provoca encolher de ombros.
E quando chegamos ao ponto de nem os nossos adversários se preocuparem connosco, e já "terem pena" de nos gozar, é porque atingimos um fundo, se ele existir.
Acorda Pedro.
Para não teres daqui a 5 anos de apoiar o Atlético ou uma refundação a la Fiorentina, do Sporting.
Paulo Santos16.03.11 - 2:02
Sócio Nr. 5.234 – Paulo Santos
Condivido com as suas palavras. Desde que João Rocha (do tempo do Yasalde) deixou o Sporting ficamos à deriva e sucessivamente as Presidências do Clube tem passado de mãos: Jorge Gonçalves ´´o golpista“, Sousa Cintra ´´o oportunista“, José Roquette ´´o técnocrata“, Dias da Cunha/Sousa Franco/Bettencourt ´´os legionários do Roquetismo“; com Godinho Lopes teremos ´´o default“…
Saudações Leoninas
jorge maia15.03.11 - 13:34
o seu comentário é muito triste, diria acéfalo!
Alberto Oliveira15.03.11 - 13:53
Sporting, sempre?
Ha(verá) sinceridade nisso? (como se cantava há uns bons anos atrás e com a resposta, em coro: "não há, não há". Esse Sporting Sempre soa a disco riscado, talvez sound bite, mas…só acredita quem quer. Como sou uma pessoa de inteligência mediana, terei, por isso, dificuldade em atingir o nível de racicínio e perspicácia de certas iluminárias…
miguel filipe cruz15.03.11 - 13:57
Caro Pedro
Já lei o conteudo do fundo?
Sabe quanto O Nosso Grande Clube, investiu nos ultimos 13 anos em jogadores e quanto esses mesmos jogadores trouxeram retorno em investimento ao Sporting?
Se não sabe eu digo lhe, investimos 215 milhões e realizamos 60. Perdemos então 155 milhões fora encargos financeiros porque muitos foram financidos.
Com o fundo o risco do investimento é zero, apenas temos os salarios para pagar,não acha isto optimo? Claro que em caso de mais valias ós investidores ganham, mas isso é logico, ng investe apenas para perder!
Mas deixo este numero aos nossos consócios se as nossas compras fossem feitas atraves de fundos em vez de financiamentos, tinhamos deixado de perder 155 Milhões de Euros nos ultimos 13 anos. E isto são numeros concretos não é inventado!
Critiquem mas construtivamente, já não ha pachorra para campanha rasteira
Força Bruno de Carvalho
José Cunha15.03.11 - 14:31
Mais vale um fundo russo que o fundo onde, pessoas que você pelos vistos defende, puseram o SCP.
Pedro15.03.11 - 19:18
Passando ao lado dos comentários mais juvenis, passo a explicar as minhas palavras… populismo (que nada tem a ver com popular), é um termo que no contexto serve para descrever o acto de dizer aquilo que as pessoas querem ouvir. Neste caso há uns quantos que querem ouvir dizer que vai haver muito dinheiro (atenção que o BdC não é o único a ter este discurso populista), que vamos ser campeões, que vamos ser isto e aquilo. A verdade das verdades é que o Sporting não tem dinheiro, nem arcaboiço para competir (em termos económicos), com Porto e Benfica (o Porto porque ganhou o Euromilhões com o Mourinho, abateu passivo até mais não e vive completamente desafogado e o Benfas, que quer gostemos quer não, gera o triplo das receitas do Sporting). E não me venham com conversas demagógias que se o Presidente do Sporting, fosse assim ou assado, ou se a equipa fosse assim ou fosse assado, era diferente. Não era!!! Ser realista não é igual a ser pouco ambicioso, podemos ganhar mas com os pés assentes na terra (com 1/3 do orçamento, nos últimos 5 anos, tivemos muito perto de ser Campeões por duas vezes). Ou vocês acham que aqui ao lado o Atlético de Madrid, o Valência, ou outro, têm as mesmas possibilidades de serem campeões que Real e Barcelona, e acham que essas possibilidades estão relacionadas com o quê? Com a vontade dos adeptos, com falta de ambição dos Presidentes, dos jogadores?
Agora um bocado mais ao lado (já o disse noutros comentários)… a fasquia está muito alta, e não são só os candidatos que estão a colocar a fasquia muito alta, também a forma como se apoia e ataca os diferentes candidatos está a elevar muito a fasquia, e quem está no alto da fasquia… é o Sporting. O próximo presidente do Sporting será o mais frágil de sempre (seja ele qual for), o facto de haver 5 candidatos vai dispersar muito os votos e o próximo Presidente vai ser eleito por uma minoria, de votos e votantes. A consequência disto (e porque se está a colocar a fasquia muito alta, a todos os níveis), é só uma… o próximo Presidente não vai poder errar o mínimo. Não vai ser só o treinador que vai estar sob brasas é todo o Sporting. Não vai haver equipa que resista a tanta pressão. Infelizmente julgo que o Sporting ainda não bateu no fundo, isso vai acontecer nos próximos dois anos, por muito que me custe, esta é a minha convicção.
Eu não falo contra ninguém, até porque são todos Sportinguistas, mas há uns que me metem mais medo que outros. E o populismo é algo de que tenho muito medo.
Umas perguntas para os radicais defensores do BdC. E se o BdC não ganhar as eleições? Como é? Continuam a ir ao estádio? Vão estar lá nas primeiras assobiadelas quando as coisas correrem mal? E se ganhar e as coisas correrem mal? Como acham que vai ser a reacção de quem não votou nele?
O maior problema é que o Sporting se está a dividir como nunca. E quem ganha com isto, quem é? Ah pois é!
Saudações Leoninas
Ricardo G15.03.11 - 21:50
Você substima a real dimensão do Sporting
nos temos capacidade para ter muito mais receitas do que temos tido…
os sócios andam divorciados do clube claramente, isto é inequivoco
essa conversa de derrotado, que esta conformado que o Benfica é normal ter 3x mais receitas que nós é o tipo de politica que os dirigentes andaram a incutir nos ultimos anos
"ah e tal somos coitadinhos" não dá para mais…
não sei é se isso é incutido por serem conformistas por defeito, ou se é por algo mais, que não se sabe
uma coisa é certa, couceiro tem muita razão quando diz, que para os Dois (benfica e porto) convem muito terem o monopolio do mercado (leia-se 1º e 2º) e isto principalmente numa altura em que só vão duas equipas a champions league
dizer que o Sporting tem 3x menos receitas com naturalidade benfica, quando já não vamos a champions league há 3 anos é negar que a champions tem um peso ENORME nas contas dos clubes
o PORTO não lhes saiu euromilhões nenhum com mourinho, o PORTO saiu-lhe um euromilhões quando um certo senhor MAFIOSO decidiu andar a praticar actos ilicitos em nome do seu amor clubistico
o pinto da costa pode ser corrupto, mas em termos de amor clubistico dá 15 a zero aos dirigentes que tivemos….
e mais, voce quando diz que o porto teve o euromilhões com o mourinho, esquece-se que tambem gastaram bastante em anos seguintes, o euromilhões deles não é o mourinho, mas sim as presenças habituais e consecutivas na champions league
o Sporting precisa de uma politica vencedora para gerar mais receitas, porque tudo isto é uma bola de neve, com vitorias, voce enche estadios, vende mais merchendising, cobra mais dinheiro por transmições de tv etc etc etc
não vale apena andar com essa ideia que o benfica é maior e temos que nos habituar
voce é mesmo sportinguista?? se é, precisa de ser curado, porque anda meio apaniscado
a promiscuidade entre o Sporting e os seus "parceiros" é o cancro que nos mata! leia e decore…
Pedro16.03.11 - 0:21
"voce é mesmo sportinguista?? se é, precisa de ser curado, porque anda meio apaniscado
a promiscuidade entre o Sporting e os seus “parceiros” é o cancro que nos mata! leia e decore…"
SUPER LOL
Achas mesmo que é com esse tipo de conversa, que fazes valer as tuas ideias? Ou achas que é com a parte da Champions fazer toda a diferença? É que essa só mesmo um génio… SUPER LOL.
miguel filipe cruz16.03.11 - 0:09
O problema é mesmo esse a divisão dos sportinguistas, temos de acabar com esta debandada mais de 10 mil catvos em poucos anos, e isso só pode suceder com alguem agregador, motivador, e esse alguem n é godinho lopes e a sua lista de mais do mesmo.
Força Bruno Carvalho a cada ataque que Godinho Lopes e companhia fazem, mais ganhas!
Ah eu votei JEB e mantenho o lugar cativo sempre! Mas felizmente sei ver quando me engano
Já chega!
Paulo Santos16.03.11 - 2:29
Sócio Nr. 5.234 – Paulo Santos
Gostei do que li, ou seja do seu comentário. Parabéns.
No entanto adianto só votei uma vêz, foi em José Roquette, porque acreditei na mudança que à altura preconisara e vinhamos da tristissima má memória Jorge Gonçalves e Sousa Cintra. Os êxitos de José Roquette e seus co-legionários fizeram com que desde a construção do novo estádio deixasse de ser sócio cativo e tivesse apenas ido uma vêz ver um jogo (recordo-me em pleno defeseo, Agosto, Sporting-Inter com os meus filhos) e não mais lá voltei.
A revolta que trago e vergonha é tamanha… A nostalgia de ´´in locco“ sentir o frenesin de quando ía aos jogos, de quando tinhamos algo ´´equipa“ é tamanha… Que chegou a altura de dizer basta, já chega mais do mesmo… Venha um seccionista, Bruno Carvalho, porque se o seccionista do Porto, Pinto da Costa, sem qualquer fundo conseguiu, e porque o Godinho Lopes já nos tranquilisou informando que Bruno Carvalho é um Vale e Azevedo de 3ª, e que o dito fundo provem de gente próxima de Putin, KGB isso sim é mudança (não mudar é como o meu amigo e bem disse em dois anos estamos condenados!), riscos?! – quais para quem já tem um pé na cova!
Saudações Leoninas
ruirui0615.03.11 - 12:37
Mas qual é que é o problema do fundo russo? Eu ainda não consegui perceber esta lenga-lenga das virgens ofendidas do nosso clube! Então os maiores clubes da Europa não arranjam dinheiro para o seu futebol profissional através de fundos similares ao que Bruno de Carvalho apresentou? E se o dinheiro viesse de Angola já não haveria problema? Não será esse dinheiro de Angola tão ou mais sujo que o Russo? E o dinheiro que circula na Banca Portuguesa que tem negócios com várias individualidades espalhadas pelo mundo (entre as quais muitos destes magnatas do petróleo, gás natural, carvão, etc…), onde esse tal "dinheiro sujo" circula sem que ninguém fique ofendido por isso? Parem com a hipócrisia!
E este fundo russo, não vai comprar o Sporting!!! Este dinheiro só entra para a contratação de novos jogadores, e nunca vai pôr em causa a soberania do Sporting Clube de Portugal. E não vale a pena reduzirem o projecto do Bruno de Carvaho a este fundo, porque isso é ser (no mínimo) desatento! O homem tem apresentado desde 7 DE FEVEIRO o seu programa eleitoral, com 93 MEDIDAS, ENTRE AS QUAIS ESTÁ ESTA SITUAÇÃO DO FUNDO RUSSO PARA O FUTEBOL!
Eu acredito que Bruno de Carvalho é a mudança que o Sporting precisa, por isso, no dia 26 de Março, vou estar juntamente com o meu pai e o meu avô (7+7+10), em alvalade para votarmos na verdadeira mudança!!!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
VIVA O PRÓXIMO PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, BRUNO DE CARVALHO!
Com isto tudo ia-me esquecendo.
EXCELENTE ARTIGO ZÉ DIOGO!!! (para variar…
)
luz verde18.03.11 - 10:10
É assim mesmo!!
Apoiadíssimo.
joaopinto2515.03.11 - 12:39
Ora nem mais.
Muito bem dito e muito bem escrito.
Sem hipótese de contra-argumentar.
Godinhos e seus apoiantes, têm mesmo que comer e calar.
Refutar isto só vai fazer de vocês parvos
Luis Filipe Pereira15.03.11 - 13:15
A credibilidade junto á banca serve p andar a comer croquetes á borla,LOLOLOLOLOLOL.
esgrunho15.03.11 - 13:20
Deixa-te andar, Pedro…
Ricardo Rocha15.03.11 - 13:33
Para os apoiantes da dita continuidade, só existe a campanha do contra, porque ideias novas só copiadas pelos projetos dos outros…
Alberto Oliveira15.03.11 - 14:01
Excelente…não fora a referência ao Caicedo, que saíu cedo demais. Este ano jé leva 11 (onze!) golos no Levante, é um dos artilheiros da Liga espanhola e tem caraterísticas físicas (1,85 m /80 kg) sem paralelo no Sporting. Que jeito não daria agora!
Mas, pronto, isto é apenas "uma pinta" no que de excelente nos deu e que agradeço.
Daniel alves15.03.11 - 14:33
Por mais que goste do BdC não percebo qual a necessidade deste tipo de ruído do Quintela. Eu percebo que com o que ele ganhe não perceba a dependência que 90% dos Portugueses e 100% das suas empresas têm da banca.
Eu não gosto quando chega o fim do mês e o Banco me tira o valor da prestação da casa… se tiver credibilidade, ainda posso conseguir uns meses sem juros… sem credibilidade, tiram-mo logo.
Mesmo que venha de fundos russos… percebeu?
Paulo Santos16.03.11 - 2:46
Sócio Nr. 5.234 – Paulo Santos
Caro Daniel Alves, sinceramente não percebi o seu comentário!
Que a maíoria dos portugueses é dependente da Banca, isso é uma conclusão racional. Todavia dizer que se tiver credibilidade a mesma aguarda o pagamento da sua prestação em atrazo, exenta de juros!! – Só contaram para Você. A credibilidade junto da Banca neste País só existe para quem tem dinheiro ou património, tudo o resto é fantasia, mas se tem dúvidas pode perguntar a dois ex: Presidentes que tiveram papeis activos na Banca José Roquette e Bettencourt. Porém com tamanha credibilidade, como sempre pediram em favor de uma Entidade de per si sistemáticamente endividada, veja os números do actual endividamento do Sporting e tire as conclusões que entender, mas tendo sempre presente qual foi o retorno que o Clube conseguiu!
Saudações Leoninas
JP15.03.11 - 14:37
Excelente artigo.
Mais uma razão para eu votar em Bruno de Carvalho. Não tem credibilidade junto da banca?! Ok,é que os outros tinham-na e foi o que se viu.
SL
Miguel Somar15.03.11 - 14:52
O dinheiro Russo não é diferente do dinheiro Angolano que paga os salários e as transferências dos benfas, se o dinheiro Russo fosse sujo nem Abramovich era dono do Chelsea nem aquele Russo tinha comprado aquela equipa da NBA. Neste pais que bate todos os recordes de corrupção na Europa Comunitária Ocidental, caem algumas damas ofendidas por haver alguem com dinheiro disposto a investir num clube Português. Será que o dinheiro dos nossos rivais provem de alguma instituição de caridade como é que o Benfas gasta em 6 anos mais de 150 milhões de euros em aquisições, mais um estádio mais modalidades amadoras, quando à alguns anos atrás estava na miséria ? Será que descobriram petróleo nos terrenos da luz? O presidente deles enriqueceu ninguem sabe como, será que lhe saiu o Euromilhões ? Pensem nisto meus amigos, estou farto da conversa do honesto, ser honesto tanto no futebol Português como no futebol mundial só trás desgraça. um amigo meu dos Super-Dragões disse-me um dia que o PC antes de ser presidente do FCP tinha apenas um café e depois de ser presidente do FCP até empresas tem. Onde está a moralidade neste pais ? Força Bruno de Carvalho já tens o meu voto.
joão carvalho15.03.11 - 15:06
A Banca a Banca um treta nem a DªBranca fazia melhor….sacar sacar sacar é muito mas quando é que estes senhores ganham vergonha,na cara ou a sede de sacar é mais forte que a vergonha,na cara porra que é muito!!!Subscrevo totalmente as palavras do zé….e mais estes senhores mais conhecidos por "corja" são ou pensam que são iluminados…mas eu penso que são é fantoches do BES e companhia…agarrados a Banca..geralmente uma pessoa só vai a banca quando está a Rasca..ou então quando sabe que vai se orientar, a pala das negociatas que em conjunto vão fazer mas todos, sabemos que a Banca não faz nada sem lucro e que vende bem caro o seu dinheiro..mas Bancos existem muitos e o S.C.P pode muito bem negociar com outros Bancos….Agora que é um clube muito apetecivíl, para certos e determinados iluminados, isso não temos a minima dúvida.
O Sporting é um doente com leucemia, e somente com Sangue novo( Bruno De Carvalho)podemos salvar o doente agora se,continuarem a insistir nos iluminados croquettistas então meus caros podem abrir a cova,e mandar rezar a missa pk já fomos…então e quando assim for eles vão dizer que a Banca a Banca a Banca fds mais a Banca….está conversa já irrita..
Edgar Fernandes15.03.11 - 15:14
Boa Tarde Caros consórcios,
Realmente Zé Diogo Quintela, você tem toda a razão! Antes de mais excelente crónica!
Bom Comentário do 1984.
Realmente o BDC não tem credibilidade na Banca mas tem na embaixada russa e em investidores externos, investidores esses que provavelmente também terão crédito na Banca, e Banca essa se calhar bem mais influente e poderosa que a nossa.
Isto é só o reflexo MAIS UMA X do nosso país.
É a mesma coisa quando vamos imaginar EU (que sou informático) chego ao pé de um Banco português e peço um empréstimo para um projecto tecnológico SUPER INOVADOR, o que acontece é que a Banca vai ver as minhas posses e não me vai emprestar dinheiro (0€€€€) mesmo sabendo que a cabeça é minha, as ideias são minhas e o trabalho é meu MAS se por lá aparecer um “VELHO DO RESTELO – DO PÓS 25 ABRIL” daqueles que encheram o bolso após a traição a Pátria Portuguesa (Tipo Mario Soares, Almeida Santos,etc.) MESMO SABENDO que os mesmos são os BORREGOS que não sabem trabalhar vão-lhes emprestar dinheiro que eles depois “arranjam” quem faça.
ISTO É O REFLEXO DO NOSSO PAÍS, existem VÁRIAS empresas com GESTORES, ADMINISTRADORES portugueses que tem SEDE SOCIAL no Estrangeiro e PODERIAM CONTRIBUIR para a Exportação NACIONAL e etc. MAS INFELIZMENTE tiveram que se financiar no Exterior e lá contribuir em impostos, exportações, etc. E ISTO SÓ ACONTECE PQ NÓS QUEREMOS.
Não vou dar nomes de empresas MAS existem várias na minha área que estando SEDIADAS em USA, CANADA, IRLANDA, ETC. e que nesses países apenas têm 1 Num de telefone a reencaminhar para PT, porque INFELIZMENTE não conseguiram financiamento em Portugal.
Logo trabalham em Portugal MAS contribuem MUITO MENOS para o nosso ESTADO devido a ESTAS VERGONHAS NACIONAIS.
FIM DOS VELHOS DO RESTELO, VIVA A GERAÇÃO RASCA, VIVA O SCP! ABAIXO OS AGIOTAS!!!!
pcmjorge15.03.11 - 15:59
Apesar de ainda estar a mudar de roupa pois fiz nas calças com a crónica, acho q o problema é mais em baixo (o q no Sporting actualmente nem é difícil) a credibilidade do Bruno Carvalho é mto duvidosa com esta ideia do Sportingov. Vamos acabar a ser paraíso de férias de jogadores russos na reforma (minimo dois anos em pensão completa). Haja bom Vodka para esquecer isto. Vamos de Leão ao Peito, que só tem o senão de termos que trabalhar pq o dinheiro não cai… da rússia.
ruirui0616.03.11 - 9:35
E argumentos válidos? E provas? Existem? Pois…
luz verde18.03.11 - 10:19
Os jogadores serão escolhidos pelo Sporting, dos Russos só vem a massa!
Ricardo M. Preira15.03.11 - 16:55
Comentário acertivo
De facto os meninos que governaram o Sporting até aqui é que são todos acólitos.
E o Bruno que teve a perspicácia de ir convencer estes magnatas Russos a meter lá dinheiro é que é bandido, ele que sempre se entregou de corpo e alma desde à muitos anos ao Sporting.
Os ditos notáveis, que ora estão nos poleiros (que vão encontrando) ora vêm dar uma voltinha ao Sporting, é que são sérios, os nossos Bancos é que são sérios, as últimas direcções é que são sérias depois do estado em que deixaram o nosso Clube.
c.pinto15.03.11 - 16:57
Boa crónica como sempre, parabéns, não se o B.Carvalho ´será bom ou não, se tem credibilidade na bancada (banca), mas mais roquetistas não.
daniel fagulha15.03.11 - 16:58
BDC vai ganhar porque é o unico que vai servir o Sporting e os Sportinguistas e não se vai servir como todos os outros candidatos que já por lá passaram e deviam era ter vergonha (embora na classe social deles é coisa que não existe!). E só mais uma coisa a campanha mais uma vez vergonhosa da CS em relação ao SCP eu nunca ouvi nem vi nada sobre os fundos dos outros clubes "no pasa nada" e olhem que esses sim são casos de policia (dimantes de angola etc…) mas claro o SCP é que é alvo a abater.
VIVÓ SPORTING!
VIVAM OS SPORTINGUISTA!
Giorgio15.03.11 - 18:03
Assusta-me que esse senhor Bruno Carvalho tenha neste momento tanta popularidade junto dos meus consórcios sportinguistas. Lendo (e vendo as imagens) a reportagem da sua ida à Russia, acho que o Vale e Azevedo é um menino ao pé dele. E não sou apoiante do Go(r)dinho Lopes
KICK15.03.11 - 23:05
Acredite!!! Toda a Mudança assusta…..
Experimente,….Porque não?
já não tivémos tantas escolhas "lógicas"….
ISTO é o 25 de Abril do SCP
luz verde18.03.11 - 10:22
O conformismo é o mal de muita gente.
Quem muda Deus ajuda!!
LEAO VERDE15.03.11 - 22:38
Credibilidade na boca de determinados senhores que têm telhados de vidro.
E que se acham o supra-sumo em tudo, mas não mostram nada, além de uma enorme
atrapalhação e omissão.
Não fazem nem deixam fazer e odeiam quem faz ou pode vir a fazer.
Porquê o papão da banca não emprestar senão aos "credíveis"? É uma mentira. Mais uma destes srs.
Que a ganharem nos encalacrarão cada vez mais.
VAMOS ACABAR COM A PROMISCUIDADE COM OS CREDORES, NOMEADAMENTE A BANCA.
Boa crónica Zé Diogo.
Parabéns e obrigado.
SL
Paulo Santos16.03.11 - 2:54
Sócio Nr. 5.234 – Paulo Santos
Parabéns Zé Diogo Quintela, o artigo simplesmente muito bom.
Saudações Leoninas
Ricardo Martins Pere16.03.11 - 11:37
Penso que as escolhas neste momento são simples:continuidade ou mudança.Continuidade de escassez de resultados desportivos e consequentemente de dinheiro mas bem parecidos,com pedigree!… ou mudança para tentar voltar a ganhar e com isso equilibrar o Clube,mesmo tendo que perder as manias de Clube diferente.Somos diferentes porque somos a maior potencia desportiva nacional,porque temos fair-play,porque sabemos perder e especialmente sabemos ganhar!A nossa diferença não pode estar na forma mas sim na essencia de Clube.Estes meninos bem comportados da banca e da elite deixaram o Clube falido,sem resultados e sem esperança.Espantoso é que ainda falem de credibilidade!Por mim o caminho é linear:RUA!Força Bruno de Carvalho!
luz verde18.03.11 - 10:23
E mai nada!
Francisco Batista20.03.11 - 11:25
Sábias palavras! Não quero mais gestores, quero alguém que seja sportinguista, faccioso, doente, que se rodeie das pessoas certas e que sÊ dê ao respeito para que possa fazer com que respeitem o sporting.
Bruno de Carvalho, apareceu com os investidores que não existiam, apareceu com o treinador em alvalade e ainda não entrou no desespero de outros que todos os dias apresentam jogadores e supostas velhas glórias que querem tacho… Exemplo: Hugo Almeida? Não obrigado. Pinheiros cepos queria o Paulo Sérgio!